quinta-feira, 12 de maio de 2011

Economia & Negócios

Hoje (11/05) Vendo o programa Economia & Negócios da TV Record, ouvi uma frase que nunca esquecerei:

"O cliente entende muito mais do produto do que nós"

Não consegui descobrir o nome da executiva ou que empresa ela representava, mas o pouco que vi, me deixou bastante impressionado. O foco é criar produtos para a classe C, mas quando indagada sobre os produtos baratos, a moça saiu com outra:

"Nós estamos criando valor em um produto muito saboroso e portátil"

Ela falava de um biscoito de R$ 0,90, que o cliente leva no bolso.
Ou seja, não existe realmente uma preocupação com o cliente, mas sim, como tirar o dinheiro que ele tem.

O programa Economia & Negócios apresenta durante essa semana uma sequência de entrevistas sobre business para a Classe C.

Outro dia, meu filho me interrogou sobre o motivo das propagandas da Coca-Cola serem voltadas as mães. A resposta é simples, são elas que vão ao supermercado.

Mas sendo sincero, adoro propagandas positivistas e que fazem brincadeiras com números. Até as de bancos querendo serem bonzinhos eu gosto. É muito mais legal ver gente lutando pelo bem.

Existem razões para acreditar
Postar um comentário