sábado, 28 de maio de 2011

Lojas online - É muito mais divertido comprar usando um tablet

Marimoon, no lançamento do iPad2 - A cara de uma geração

Quando as redes P2P (Napster, e-mule, torrent, etc) tornaram-se uma febre, a indústria fonográfica gastou fortunas tentando criar uma barreira contra uma guerra já perdida.

Isso tem até nome, chama-se, tecnologia disruptiva.


Steve Jobs continua apontando os novos caminhos

Os tablets não são só uma moda, são parte de uma evolução

Se vocês ainda não perceberam, estamos mais velhos e as mudanças hoje são absurdamente rápidas.

Olhem para as pessoas de faixas etárias entre 15 e 25 anos, olhem para suas mãos, e verão dedos
muito velozes a teclar um celular, como se aquilo fosse um computador, e é.

Podemos continuar pensando em sites, em produtos com preços colados e remarcados, ou podemos ser modernos,criar o que o mercado quer e não o que queremos (como comerciantes de séculos atrás).

Hoje o cliente é rei, e entende-se por cliente não só aquele que compra, mas do funcionário ao fornecedor, todos são clientes (exatamente como os dispositivos de rede).

No mundo conectado, você pode criar uma identidade falsa, mas logo será desmentido.  Todos lhe observam, e você observa todos.

Tirando o lado negativo dessa nova realidade, temos uma infinidade de novas possibilidades.

O mundo não será mais o mesmo depois dos tablets.

Estamos há anos falando de TV Digital, WebTV, iTV e várias idéias ficam flutuando pelo mundo. Em algum momento, a integração entre mídias será uma realidade.

Pode ser que isso já seja até uma realidade, basta olhar o novo celular da Motorola, o Atrix e seu conceito WebTOP:


 Atrix, o celular mais poderoso do mundo (Títulos como esses duram pouco)

Inclusive, de 30 de maio a 4 de junho acontece a Computex 2011, e a ASUS promete fazer barulho com um equipamento inovador, o que será?


Será um celulão? Mais uma tábua digital?

iPad, Atrix ou qualquer outro equipamento, são apenas a parte mais simples da evolução. Quem faz toda a integração e interatividade é o lado do Software, e alguns sabem bem para onde estamos indo, como os pensadores da notion (fantástico site de design e idéias). Um projeto chamado MetaMirror, mostra como se faz algo inovador e legal (Quem lembra do Joost a uns anos atrás, irá acreditar que é um Déjà vu).


MetaMirror, como uma TV deve ser

Encontrei essa integração entre iPad e TV procurando por design de sites para Tablets, no site fastcodesign.com, exatamente o que eu pensava, comprar via Tablet é uma experiência divertida. Adeus sites feiosos e poluídos.

Nenhum comentário: