terça-feira, 16 de agosto de 2011

Googlerola, Googlorola ou Google-moto?

Senhoras e senhores,
Podem me chamar de fã boy, babão, puxa-saco ou simplesmente evangelizador, mas eu (realmente) amo o Google.

É só mais uma empresa. Só mais uma dessas novas empresas que gostam de vender a imagem de que fazer o bem vale a pena. Pois é, pode ser tudo mentira, mas até o momento, é a empresa que mais faz por seus clientes, tem um índice de reclamações absurdamente baixo e nunca para de inovar.

Estou brincando atualmente com um Tablet da ASUS, o Eee Pad Transformer TF101 e digo que sim, ele é melhor que um Ipad 2. Seu motor dual core propulsiona o Android 3.2, sistema operacional que é uma pedra no sapato da Apple e Microsoft.

Se você não faz ideia da batalha que se travou nas duas ultimas semanas, pode ler esse artigo (A historia é até mais complexa, mas é um bom resumo).

Juntas: Oracle, Apple e Microsoft passaram a ser donas de patentes (da Nortel) que obrigariam o Google a subir o preço do seu Android, e isso destruiria o mercado que ele conquistou e ajudou a construir, popularizando os smartphones e tablets.

Eis que hoje, o gigante da Internet dá o troco, comprou a divisão de celulares da Motorola!

[Pausa]
Vi essa notícia por volta das 12:00h. São 00:00h e ainda estou rindo, e muito...
[/Pausa]

Agora imaginem só... Um grupo de MEGA EXECUTIVOS. Jantares secretos, bilhetes queimados após a leitura e até vídeo conferencias ultra secretas... Eles juntos compram por US$ 4,5 Bilhões, um lote de patentes que em 2 semanas perderam todo seu valor. Por que?

A Google agora é dona da Motorola Mobility, e adivinha só quem inventou o celular?
Se qualquer uma dessas empresas, que jogaram sujo, inventar de processar o Google por patentes, eles podem dar um troco em uma moeda muito maior.

Foi a jogada mais filha da p... desse século :)
Uma empresa gigantesca que toma uma decisão de US$ 12,5 bilhões em duas semanas, e revira o mercado mundial de cabeça para baixo, merece muito meu respeito. E não duvido que eles tornem boa parte das patentes da Motorola OpenSource.

Lembram que eu previa grandes batalhas para 2012? Errei, já começaram  :)


Um comentário:

Anônimo disse...

uaheuaehuahe, qto entusiasmo mô chefe! mas e bonito de se ver sim, a galera foi no mínimo SAGAZZZ.... heheheh ousadia no mundo dos negócios é sempre acompanhada de bons frutos.