Se você passou nesse blog pelo menos duas vezes, já sabe que a minha banda preferida é o Anathema. Se veio mais de duas, sabe que a segunda banda é o The Gathering.
Pois bem, dia 4 de junho o Anathema se apresenta em São Paulo.
Se você é meu amigo (na vida real) ou leu o blog nas partes que falo sobre o quão perto cheguei de ver um show da banda, na fase Doom Metal ou na atual - que é um rock progressivo melancólico - sabe que era só questão de tempo, e eu estaria ali, de frente para o palco, no meio dos malucos cabeludos.
Fãs do Anathema normalmente também são fãs do The Gathering. A sintonia da banda britânica com os holandeses é antiga. Eles cresceram, mudaram e ainda hoje, cantam juntos... Por um motivo maior, o prazer de tocar (instrumentos, corações, almas, etc).
A Anneke van Giersbergen, que hoje não é mais vocalista do The Gathering, deve aparecer no show deles no México, Chile e Buenos Aires, no próximo dia 2 de junho. Será que ela não aparece por aqui para dar uma canja?
O Anathema e o The Gathering são tão próximos que possuem até uma música com o mesmo nome:
Electricity (Do The Gathering com interpretação da Anneke + Anathema)
Electricity - Anathema
E da mesma forma que aconteceu com o Hooverphonic, que parecia ter perdido sua vocalista carismática para nunca encontrar uma substituta, o The Gathering achou uma voz a altura...
E sabe o que é melhor, dia 3 de julho eles cantam no Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro - SP), com a belíssima Silje Wergeland.
The Gathering - Saturnine (com apoio da Marjan Welman do Autumn)
PS: Quando estava varrendo a rede para achar os clipes, encontrei esse cover:
A parte mais interessante é em 2:12 min :) Hahahaha!
Mais algum camarada (ou donzela) de Recife vai para o show do Anathema no Carioca Club?
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário