sábado, 16 de maio de 2015

Banco do Brasil e Petrobrás fecharam o trimestre com lucro

Banco do Brasil e Petrobrás fecharam o trimestre com lucro, assim como várias empresas de vários setores (grandes e pequenas).
E sim, eu sei que o governo do PT manipula números, e quem pesquisar irá ver que já fiz críticas sobre isso.

Mas é muita gente falando besteira e repetindo apenas o que acredita, e nunca olham uma segunda ou terceira versão da história.

Tem até gente achando que petróleo vai deixar de existir e que vai ser tudo elétrico  :D
O problema é que do colchão que você dorme até a tinta da sua casa, tudo dependem de petróleo. Na verdade, eu desafio você encontrar um único produto que não dependa de petróleo (sobra apenas os produtos orgânicos sem agrotóxicos). Até as baterias dos carros elétricos precisam de petróleo.
Como você consegue acreditar que uma empresa estatal mista com privado (assim são 2 tipos de forças quase que inabaláveis), dona de toda a produção nacional, de todas as reservas e de toda a tecnologia... irá quebrar?

E o Banco do Brasil? Como imaginar que um banco estatal que tem a maior reserva e os maiores clientes do país irá quebrar?
E como dá para explicar que no meio da "crise" tem tantas empresas fechando o trimestre com números positivos?

Será que iremos ficar até 2018 com essa mesma conversa furada e deprimente?
Alguém sempre ganha quando outro está perdendo, essa é a lei da selva de pedra, e ninguém pensa em mudar isso, já que toda a manada adora correr atrás da cenoura.
Olha essa imagem que vi ondem no Linkedin, ela é o espelho da sociedade alienada. 2% são das pessoas "obras de arte", 98% são fracassados. E você é evidente que quer ser os 2%, e se chegar lá, irá colar uma imagem dessas no seu perfil.

Não acha que tem algo errado nisso tudo?
Vai passar a vida acreditando em algo que simplesmente não funciona?
Vai passar a vida camuflando suas incertezas e repetir o que todos falam apenas para ser igual, agradável e não ofender ninguém?



Não estou sugerindo que você vire socialista, seja um Robin Hood, pelo contrário, seja capitalista, mas não torne-se um alienado. A grande maioria das empresas que duram muito tempo apenas aprenderam a jogar, filtram o que é verdade ou não e olham para a frente sem precisar de uma cenoura.

Nenhum comentário: